FMS – MÊS DAS CRIANÇAS

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Taboca do Pau Ferrado, zona rural sudeste, realiza nesta terça-feira (30), a partir das 8h30, atividade alusiva ao mês da criança. Orientações em saúde, brincadeiras e distribuição de brindes acontecerão aos pequenos da comunidade.

“Teremos o grupo Estampido e projeto Providência Divina. São grupos de voluntários de palhaços. Nossos profissionais de saúde estarão também dando orientações sobre saúde bucal e em geral para as crianças. No final vamos distribuir brinquedos”, informa Denise de Sousa Bastos.

As Unidades Básicas de Saúde promovem e protegem a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das comunidades aonde estão inseridas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.

A UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. Elas estão instaladas perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).