O I Torneio de Férias de Handebol de Areia disputado no último sábado no Parque Lagoas do Norte levou um grande público às quadras de areia e selecionou novos atletas para a seleção piauiense. Oito equipes disputaram o título na categoria masculino e quatro no feminino. A competição foi realizada pela AGHAPI (Associação de Amigos do Handebol de Areia do Piauí) e premiou os três melhores colocados em cada categoria.

No masculino, a final aconteceu entre USHB e GCH/CAIC e, após empate em1x1 nos sets, o USHB venceu nos shoot out (sistema de desempate no handebol de areia que funciona como uma espécie de pênalti em movimento) por 2×1. No feminino, também após empate nos sets por 1×1, o time da AGHAPI venceu o PHB por 2×1 nos shoot out.

“A competição superou nossas expectativas. Cada equipe irá ceder um atleta para compor a seleção piauiense de handebol de areia, que tem 30 integrantes em cada categoria. A AGHAPI agradece a parceria com a SEMPLAN pelo Parque Lagoas do Norte, que nos deu toda a estrutura para a realização do evento”, ressaltou Luiz Carlos Soares, presidente da AGHAPI.

“Mais uma vez conseguimos dar suporte a um evento que atrai a comunidade e incentiva a prática esportiva, que além de proporcionar um ganho de qualidade de vida, proporciona a prática da cidadania. Estaremos sempre à disposição para ajudar a realizar eventos como esse”, pontuou Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).