A Prefeitura de Teresina e a Secretaria Municipal da Juventude farão na próxima quinta-feira (28) uma homenagem aos estudantes do programa Universidade ao Alcance de Todos, coordenado pela Semjuv. O evento acontecerá a partir das 12h, no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes.

Este ano, o Unitodos conseguiu aprovar 112 alunos no Sisu – Sistema de Seleção Unificada. O programa é destinado a estudantes de escolas públicas. Eles têm aulas diárias em 14 disciplinas e material didático gratuito. Além disso, os estudantes participam também da Mostra das Profissões, evento voltado para a orientação profissional; um concurso de redação, com premiação dos melhores colocados; e ainda aulões de revisão.

Além das aprovações no Sisu, o programa também conseguiu aprovar alunos para o ProUni – Programa Universidade ao Alcance de Todos. Os alunos conseguiram bolsas de estudo tanto integrais como parciais em faculdades privadas.

Os alunos serão homenageados com entrega de certificados e os primeiros e segundos lugares receberão medalhas. O prefeito Firmino Filho também será homenageado pelos alunos com a entrega de um troféu.

“Não poderíamos deixar passar em branco a conquista desses jovens batalhadores que se esforçaram, assistiram às aulas nas suas escolas e ainda iam todos os dias para as aulas do Unitodos. Essa homenagem reflete o tamanho da importância que a Prefeitura e a Semjuv dão à qualificação, à educação dos nossos jovens. Nada mais justo agora do que comemorar com eles”, destaca Zé Filho, secretário municipal da Juventude

Ainda não há comentários.