Créditos: Ascom/ SEMJUV

Durante reunião nesta terça-feira (12), os 50 classificados no Jovem Habilitado foram recebidos pela equipe da Secretaria Municipal da Juventude para reunião onde foram informados sobre o funcionamento do programa. Esses jovens passarão por um curso em autoescola e serão qualificados para a primeira Carteira Nacional de Habilitação.

Todos os contemplados possuem entre 18 e 29 anos, são comprovadamente carentes e passaram por uma seleção. Segundo o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, durante o encontro foi explicado para eles como deverá ser o andamento do programa.

“Nós os apresentamos ao pessoal da autoescola e do instituto que está gerindo o programa e explicamos a eles como funciona o Jovem Habilitado. Essa é uma grande oportunidade para eles. A CNH é um dos itens mais solicitados pelas empresas e instituições para a contratação de pessoal. Então, o programa é uma grande ferramenta para impulsionar o início da carreira deles”, destacou Zé Filho.

As aulas deverão começar em breve. Ao final do curso, será realizada uma solenidade para a entrega das carteiras. Assim como todo o curso, as taxas do Detran (Departamento Nacional de Trânsito) serão custeadas pela Semjuv.

Ainda não há comentários.