Ascom Semec

Nessa quarta-feira (20) é comemorado o dia do Contador de Histórias e as Unidades de Ensino Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), investem em diferentes formas para desenvolver o hábito da leitura nos estudantes. Um desses métodos é o projeto “Sacola Viajante e a Lata Mágica da Leitura” que trata isso de maneira bem lúdica, levando as crianças para dento do mundo dos contos infantis. Objetivo é estimular a leitura das crianças para o desenvolvimento na escrita.

O projeto que começou em 2016, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Anita Moraes de Brito, localizado no bairro Angelim I, realizou a abertura das apresentações que ficaram por conta das turmas do Maternal II, das professoras Thaíse Maria da Conceição e Bruna Duarte Santana. Os alunos se caracterizam como os personagens das histórias contadas e encenam junto com os colegas.

“As crianças apresentaram os contos da Chapeuzinho Vermelho e dos Três Porquinhos. Todos os alunos levaram para casa a Sacola Viajante e a Lata Mágica para compartilhar com a família a leitura do livro,” explica a professora Thaíse Maria.

A diretora Jocilene Silva conta que o objetivo é conquistar as crianças para o prazer da leitura e a partir daí conquistar o mundo da escrita. Ela também ressalta o desempenho da equipe de professores em fazer um trabalho onde o foco é uma educação de qualidade para os alunos. “Os pais e a comunidade aprovam o nosso trabalho, demostrando interesse e confiança”, finaliza.

Ainda não há comentários.