Rômulo Piauilino

A Secretaria Municipal da Juventude realizou nesta terça-feira (19) uma solenidade de homenagem aos mais de 300 alunos do programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos) que foram aprovados no Enem. O secretário Zé Filho e o prefeito Firmino Filho entregaram aos alunos os certificados de participação no programa e medalhas pelo desempenho.

“Fui aprovada no curso de Pedagogia na Uespi e a qualidade dos professores foi muito importante pelo fato de que eu tinha muita dificuldade e os professores facilitaram muito. O material que foi disponibilizado também me ajudou bastante”,  destacou a aluna Viviane David, de 18 anos.

A partir de 2018, o programa passou a ser coordenado pela Semjuv e, para este ano, o secretário Zé Filho anuncia a ampliação. “Foi um ano corrido, mas nós conseguimos esses resultados expressivos. E nesse ano vamos ter resultados melhores. Vamos aumentar não só o número de núcleos, como o período de realização das aulas, os professores que foram muito elogiados pelos alunos”, disse o secretário.

Durante a solenidade, que foi realizada no Centro de Formação Odilon Nunes, o prefeito Firmino Filho lembrou que o programa é uma tradição da Prefeitura e que desempenha um papel fundamental no processo de desenvolvimento dos jovens das comunidades mais carentes da cidade.

“Esse projeto já existe há duas décadas e foi pioneiro na nossa cidade. Ao longo do tempo, ele foi aprimorado e agora está sendo coordenado pela Semjuv. Tivemos resultados expressivos e esperamos que esse ano ele possa também brilhar. Ele é focado para os jovens que não possuem condições financeiras de pagar um cursinho, e ele é dentro das comunidades. A gente vai até as comunidades e dá acesso a este curso de qualidade. Muitos daqueles que estavam distantes dos estudos se sentem atraídos e podem voltar a disputar vaga no curso superior. Esse projeto tem uma capilaridade muito grande e ganha apoio das diversas comunidades da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Ainda não há comentários.