A Escola Municipal Minha Casa, situada no bairro Matadouro, deu início a uma parceria com o projeto BiblioSesc, facilitando o acesso dos alunos a um acervo de livros, gibis, clássicos da literatura e conto de fadas, dentre outros.

A diretora Amélia Barros conta que a nova colaboração vem para incentivar a leitura entre as crianças, desenvolvendo mais prazer e alegria em descobrir mundos novos, jamais imaginados. “Já foi feito o cadastro dos alunos e os pais puderam ter contato de perto com esse momento,” comenta.

A escola já desenvolve um projeto de leitura e para a diretora essa parceira é importante, pois torna o momento mais prazeroso, já que as crianças passam a ter mais um local de interação com os livros, orientados por alguém de fora.

“De quinze em quinze dias a BiblioSesc vai estacionar na frente da escola e as crianças vão poder pegar os livros emprestados ou ler dentro do caminhão. A escola está se organizando para fazer esse momento gostoso de leitura,” afirma Amélia.

A BiblioSesc é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) com o Sesc de Teresina, que visa facilitar o acesso à leitura nas escolas da Rede Municipal. A ação consiste em disponibilizar uma unidade móvel de biblioteca instalada em um caminhão adaptado com estantes, cadeiras e ar-condicionado para receber os alunos e a comunidade.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).