A Ponte Isidoro França, conhecida como Ponte Estaiada, ganha iluminação roxa nos dias 25 e 26 de março em alusão ao Purple Day, Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, celebrado no dia 26. A ação busca combater estigmas, levantar discussões e prestar esclarecimentos sobre esta condição neurológica.

A epilepsia, segundo estimativa da Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia (Aspe), atinge cerca de 3 milhões de brasileiros. São pessoas que apresentam crises convulsivas, desmaios e confusão mental, dentre outros sintomas, que com o tratamento adequado podem ser controlados e garantirem uma vida normal.

De acordo com Davimar Holanda, coordenador de iluminação pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), a Prefeitura de Teresina sempre se mostra sensível aos movimentos sociais e ações a favor da vida.

“A Ponte Estaiada mais uma vez ganha iluminação especial, como é feito no Outubro Rosa, Novembro Azul e Janeiro Branco, entre outros. É com grande satisfação que o poder municipal apoia os movimentos que levam informação e conscientização para o teresinense sobre assuntos tão relevantes”, explica o coordenador.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).