Atividades esportivas, brincadeiras para as crianças e  orientações de como ter mais saúde estão incluídas na programação do próximo domingo, dia 7, organizada pela  Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ) para comemorar  o Dia Mundial da Saúde. O evento será realizado das 16h às 22h, na Ponte Estaiada. A atividade tem a parceria da Unimed Teresina.

As atividades são destinadas ao público de todas as idades. Nutricionistas e profissionais da saúde estarão no local para realizar  aferição da pressão arterial, para medir a glicemia e dar orientações de consumo de alimentos saudáveis.  Para as crianças, foram programadas muitas brincadeiras e também ações para estimular hábitos saudáveis.

A Semel também organizou uma caminhada, jogos e uma edição do Dançando na Praça, projeto desenvolvido nos bairros com professores de dança, que agrada o público e tem se tornado uma prática de atividade física.

O secretário executivo da Semel, Miguel Rosal, diz que o evento tem a finalidade de despertar hábitos saudáveis por meio do esporte e do lazer. “Queremos reunir pessoas de todas as idades para que despertem a necessidade de ter mais saúde por meio do esporte, da alimentação saudável e de atividades de lazer”, comentou.

Ainda não há comentários.