A equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Monte Verde, na zona Norte de Teresina, está animada com o resultado das avaliações de desempenho dos alunos. Para celebrar as conquistas, realizaram uma festa com os pais no último sábado (6), destacando os números alcançados ao longo de 2018.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) premiou recentemente os CMEIs com melhor desempenho no SAETHE, o sistema próprio de avaliação da Prefeitura de Teresina. Os resultados mostram crianças lendo com fluência ainda na educação infantil, o que representa um salto qualitativo no processo de alfabetização da Rede.

A trajetória do CMEI Monte Verde tem início com resultado zerado no ano de 2014, mas o esforço coletivo levou aos 60% conquistados em 2016. Agora, a porcentagem de aprendizagem dos alunos em leitura e escritura subiu para 92,5%, levando a escola para a lista de campeões do Prêmio de Valorização do Mérito na Educação Infantil.

De acordo com a diretora Kelly Machado, a solenidade de comemoração foi uma forma de reconhecer a dedicação dos alunos, professores e famílias nessa vitória. Ela também convidou as diretoras Kassianne Sales, do CMEI Professora Zélia Calixto, e Raimunda Melo, da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, unidades de ensino da região que também ostentam resultados impressionantes.

“Educação é o alicerce da vida, estamos construindo um futuro com essas crianças e devemos celebrar as vitórias. Parabéns a todos que fazem a educação de Teresina, não é à toa que somos primeiro lugar entre todas as capitais do país. Nosso CMEI tem orgulho de ser parte dessa história”, finaliza a gestora.

Ascom Semec

Ainda não há comentários.