A Prefeitura de Teresina disponibiliza para a população o número 153, canal direto de contato da população com a Defesa Civil Municipal. A ligação para o número permite que os teresinenses solicitem ao órgão o monitoramento, que pode ajudar na identificação e remoção das áreas de risco. A ligação para o 153 é gratuita e é também uma importante ferramenta na garantia de segurança e dignidade ao alcance da população.

Por meio desse contato pode-se solicitar também outros atendimentos essenciais, como obter orientações como as fornecidas pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e fazer qualquer denúncia, seja para os Conselhos Tutelares ou outro órgão responsável pela formalização de denúncias.

O coordenador da Defesa Civil de Teresina, Sebastião Domingos, reforça que entrar em contato com o órgão possibilita uma rapidez maior no atendimento; “Lembrando a população teresinense que, em situação de alagamentos, deslizamentos, desabamentos ou simplesmente situação de risco identificada e avaliada pelos próprios moradores, já se pode entrar em contato a Defesa Civil por meio do número 153”, explica Sebastião Domingos.

“É muito importante que a população de Teresina contribua com o trabalho da Defesa Civil Municipal pelo número 153, para o efetivo atendimento do órgão, o que possibilita mais agilidade e resolutividade dos problemas decorrentes de chuvas”, pontua Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Ainda não há comentários.