No primeiro dia da campanha “Inthegra Teresina: A solidariedade pede passagem”, foram contabilizados 85 volumes doados. A campanha, que teve início nesta terça-feira (9), tem como objetivo mobilizar a população para ajudar as vítimas de alagamentos na cidade. As doações podem ser entregues nos Terminais Rui Barbosa, Buenos Aires, Bela Vista, Parque Piauí, Livramento e Itararé.

Os donativos podem ser entregues nos horários de 7h às 19h, de segunda a sexta, e das 9h às 17h, no final de semana. Os itens para doações de maior urgência são: material de limpeza e de higiene pessoal, água potável, leite em pó, fraldas geriátricas e material escolar.

“Esta iniciativa da Prefeitura em fazer dos terminais de integração pontos de coleta de donativos é muito boa porque facilita pra quem quer doar e não tem como se deslocar para outros pontos da cidade. Eu ajudei e falei com familiares e amigos para fazerem a mesma coisa. Tem muita gente precisando”, afirma a estudante Aline Gomes, que fez sua doação no Terminal Livramento na região do Grande Dirceu.

As equipes que estão presentes nos terminais recebendo as doações são formadas por voluntários de várias secretarias da Prefeitura de Teresina. Quem tiver interesse em participar da campanha pode entrar em contato pelos telefones (86) 3221 1081 e (86) 3233 3961.

“Qualquer ajuda é valiosa. As pessoas podem colaborar com alimentos, material de higiene pessoal, água e leite. No primeiro dia, mais de 80 volumes foram doados. A nossa expectativa é que a população colabore ainda mais nos próximos dias”, explica a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).