A 9ª Conferência Municipal de Saúde encerrou na última quarta-feira (10) com a eleição de 32 delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em junho deste ano. O objetivo do momento em nível municipal foi promover o debate entre população e gestão para elaborar propostas de melhoria na saúde pública de Teresina. O evento aconteceu nos dias 9 e 10 de abril e teve como tema “Democracia e Saúde”.

“A eleição dos delegados que irão para a Conferência Estadual segue regras. Os delegados são compostos por 50% do segmento usuários do Sistema Único de Saúde, 25% de trabalhadores da saúde e 25% de prestadores de serviços de saúde e gestores municipais”, informou Ivan Cabral, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Durante a Conferência Municipal foram apresentadas as propostas que foram elaboradas durante as pré-conferências municipais, que foram realizadas nas quatro zonas da cidade durante o mês de março. Uma vez aprovadas, estas mesmas propostas serão apresentadas em nível de estado e depois vão para a Conferência Nacional, quando é feito um plano de ação para o Governo Federal executar.

Ainda não há comentários.