Ascom/Semcaspi

Uma oficina de Páscoa foi realizada no Centro Dia para Pessoas com Deficiência na tarde de ontem (10). O momento foi planejado com objetivo de apresentar características das festividades da Páscoa por meio de uma atividade manual e diferenciada. A orientadora social Jaíra Fabiana, em conjunto com a equipe da unidade, orientou os usuários do serviço durante o processo de confecção de bombons de chocolate.

Segundo Luzinara Soares, coordenadora do Centro Dia, instituição administrada pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os aprendizes também produziram as embalagens que envolvem os chocolates, e levaram os bombons para casa.

“A Oficina teve, sobretudo, a finalidade de levar os usuários a percepção de que tudo na vida pode e deve ser construído com esforço e dedicação. Observar o brilho nos olhos de cada usuário ao aprender a transformar uma simples barra de chocolate em algo tão diferente, saboroso e bonito, foi muito gratificante. Sabemos que não se trata apenas de distribuir chocolate, mas oportunizar um momento de integração e alegria para os usuários”, detalha Luzinara.

O Centro Dia atende pessoas de 18 a 59 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estejam inscritas no CadÚnico e se encontrem em situação de vulnerabilidade social. Estando, ainda, com algum grau de dependência, que tiveram ou têm limitações agravadas pela convivência com situações de risco ou violação de direitos.

Os encaminhamentos ao serviço podem ser por demanda espontânea ou serviços da rede socioassistencial e demais políticas públicas. Os atendimentos na instituição ocorrem de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência está localizado na Rua Acre, n°352, no bairro Ilhotas.