Rômulo Piauilino

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Firmino Filho e a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) vistoriaram obras voltadas ao desenvolvimento da mobilidade urbana, esporte e lazer em construção na zona leste da cidade. O prefeito Firmino Filho esteve acompanhado da Deputada Estadual Lucy Soares.

Na primeira parada, foi vistoriada a obra da Avenida Ulisses Marques que está recebendo serviços de intervenção no emissário da estação de esgoto (necessário para que possa ser feita a construção da Avenida), além da construção de um bueiro celular e da retirada de solos moles para promover a substituição.

O superintendente executivo e engenheiro Ângelo Cavalcante explica que os serviços que estão sendo feitos no momento são possíveis mesmo no período das chuvas. A ideia, segundo ele, é acelerar a intervenção da Avenida e, após o período chuvoso, retomar o ritmo ideal para a execução da pavimentação.

A via terá 4,6 km de extensão e ligará as avenidas Raul Lopes e Presidente Kennedy. O investimento é R$ 20,64 milhões, contemplando, além da pavimentação asfáltica, calçadas, sinalização viária e intervenções de drenagem.

Em seguida, a comitiva percorreu as ruas Rua Osvaldo Martins e Bucareste do Loteamento Juruá, zona Leste de Teresina, que recebem pavimentação em paralelepípedo.

De acordo com dados da Gerência de Obras e Serviços, as ruas Osvaldo Martins e Bucareste têm recursos provenientes do Orçamento Popular que correspondem a R$ 164.822,72 e R$ 51.911,61 respectivamente.

“Nosso maior objetivo é proporcionar melhores condições de mobilidade urbana para a população e, por entendermos que o calçamento é fundamental para a comunidade, vamos continuar trabalhando para concluir as obras oriundas de recursos próprios do município, assim como de emendas parlamentares, investimentos federais e recursos do Orçamento Popular”, declarou o superintendente João Pádua ao explicar que tem aplicado recursos em obras de mobilidade urbana em toda a zona leste da cidade com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Encerrando o dia de visitas, o Prefeito Firmino Filho foi à lavanderia do bairro Satélite, localizada na Rua Branca, que está passando por serviços de aprimoramento, onde estão sendo investidos R$ 52.840,00, em recursos próprios do município. “É gratificante proporcionar uma estrutura mais adequada às famílias que garantem seu sustento por meio de um trabalho digno. Sabemos das dificuldades que as mães de família enfrentam diariamente para exercer o trabalho, por isso pretendemos dar melhores condições a todas elas”, declarou Firmino Filho.