Seguindo a política de expansão da Educação Infantil em Teresina, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) realizará nos próximos dias o processo de matrículas para crianças em turmas de Berçário e Maternal I, (6 meses à de 2 anos de idade respectivamente), nos Centros Municipais de Educação Infantil.

 

Os pais devem procurar um dos Centros Municipais de Educação Infantil relacionados no edital para entrega da documentação das crianças. As matrículas deverão ser efetivadas no dia 29 de abril. Estão sendo disponibilizadas 1.179 novas vagas para turmas de Maternal I e 219 novas vagas para as turmas de Berçários. Em 2019 a SEMEC já possui um atendimento de mais de 16 mil alunos na educação infantil, destes, mais de 8 mil são do segmento Creche.

 

As novas matrículas serão realizadas nas próprias Unidades de Ensino, durante os horários normais de funcionamento. Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição dos alunos no dia 24 de abril mediante a entrega da documentação solicitada: cópia de certidão de nascimento, comprovante de endereço, CPF e RG do aluno ou do responsável e Cartão do Programa Bolsa Família, caso possua.

 

Segundo Sammya Ribeiro, gerente de Educação Infantil da SEMEC, esta já é a terceira lista que a SEMEC divulga com novas vagas oferecidas para crianças da educação infantil em 2019. “Estamos divulgando mais uma lista com o número de vagas divididas por zona e CMEI. Nossa expectativa é que mais de 8 mil crianças nessa faixa etária sejam atendidas em 2019”, destaca.

 

Os diretores deverão seguir as portarias 269 e 270/2019/GAB/SEMEC para a organização das matrículas. O início das aulas acontecem no dia 02 de maio.

 

Veja a lista dos CMEI’s com as novas vagas:

Listagem de vagas para berçário

 

Listagem de vagas para maternal