Ascom/Semest

A Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) deu início ao curso de corte, costura e preparação do Projeto Vitória. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da Semest, e tem como objetivo capacitar profissionais para a moda evangélica e executiva, gerando trabalho e renda em 20 comunidades de Teresina.

Emanuelle Araújo é uma das alunas do curso e fala da importância da oportunidade. “Quando fiquei sabendo do Projeto Vitória fiquei maravilhada, é uma oportunidade única e que pode mudar nossas vidas. Logo me candidatei a participar e hoje estou aqui feliz por fazer parte desse grande projeto”, concluiu a aluna.

“Esse é o pontapé para a realização de um grande projeto, que vai mudar vidas e transformar o nosso mercado de moda em Teresina. Ficamos felizes de fazer parte dessa história e poder ajudar tanta gente que precisa”, ressaltou o secretário da Semest, Ricardo Bandeira.

As capacitações serão realizadas através de consultorias, rodas de conversas e acesso ao mercado. Para essas formações a secretaria contará com a parceria da Fundação Wall Ferraz. São 3 pontos de apoio em zonas diferentes capacitando cerca de 200 pessoas. O curso de corte e costura tem duração de quatro meses, e durante a capacitação os alunos irão confeccionar peças que serão apresentadas em um desfile final na conclusão do curso.