As obras de reforma da Praça da Igreja Santa Teresinha, localizada no conjunto Dirceu Arcoverde II, bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina, estão em fase de conclusão. A reforma foi executada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste). A obra tornou-se possível com recursos oriundos de emenda parlamentar da ex-vereadora Tereza Brito e recursos próprios, investimento de cerca de R$ 92 mil.

As praças são tradicionalmente cartões postais de uma cidade e também importantes espaços de convivência para uma comunidade. Diante disso, a SDU Sudeste tem investido em obras de construção e reformas desses lugares, como explica o Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

“Sempre que entregamos uma obra de reforma de praça estamos devolvendo a população mais um espaço para convívio entre familiares e amigos. Toda a estrutura da região se modifica ao entorno desses espaços. Uma mãe que traz o filho para passear, artistas reunidos em apresentações culturais, amigos em rodas de bate papo. Por isso, a Prefeitura de Teresina através da SDU Sudeste tem voltado atenção especial para a concretização de mais espaços como esses pela Cidade”, relatou Evandro Hidd.

O espaço possui 12 bancos em concreto, 3 lixeiras de coleta seletiva, 3 rampas de acesso, piso tátil, plantio de gramado esmeralda. No local foi construído um cruzeiro para atender as necessidades dos fiéis. A obra receberá também instalação de iluminação baixa especial em led.