Ascom/Sdu Sul

Em operação realizada pela equipe de Fiscalização da SDU Sul, foram apreendidas 81 placas de publicidade em bairros da região. Segundo explica o gerente Rogério Rodrigues, de acordo com o Código de Postura do Município de Teresina, é proibida a utilizada de áreas públicas para a colocação de placas, cavaletes, cartazes e faixas. Mesmo as publicidades regulamentadas precisam estar devidamente licenciadas e seguir as regras.

Desde a o início da semana, a superintendência vem realizado uma operação vários bairros, tanto fazendo apreensões, como também orientando e notificando os comerciantes quanto ao uso correto das calçadas. “Estamos sempre lembrando que as calçadas devem ser de uso dos pedestres. Não é correto que as pessoas tenham que se arriscar na pista de rolamento porque as calçadas estão cheias de produtos e propagandas das lojas”, disse.

Um dos locais visitados foi o Parque Piauí, um dos bairros da zona Sul de maior movimentação comercial. A equipe de fiscalização percorreu as principais avenidas do local solicitando a desobstrução das calçadas e orientando a todos a maneira correta de agir.