Ascom Semec

A comunidade do Residencial Inglaterra, zona Norte da capital, vai poder contar com os benefícios de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que será inaugurado pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Educação (Semec). A solenidade para receber oficialmente a comunidade na escola está marcada para o dia 10 de junho.

O CMEI João Paulo dos Reis Veloso tem capacidade para atender até 400 alunos, sendo 20 crianças em turmas de berçário, a partir de seis meses de idade, e mais 380 na faixa etária de 2 a 5 anos, nos turnos manhã e tarde. Atualmente, 250 alunos estão matriculados e já frequentam as aulas.

Além das dez salas de aulas climatizadas, o CMEI conta com pátio coberto, sala de vídeo e leitura, solário, refeitório e um ambiente bastante colorido. O investimento na construção foi de R$ 2.203.817,16 oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura Municipal de Teresina.

A diretora Girleide de Carvalho ressalta a importância dos investimentos na primeira infância. “É uma escola nova, em um bairro novo, e que só vem para ajudar a atender a demanda das famílias que precisam de um local seguro para deixar as suas crianças durante o horário de trabalho dos pais. Estamos começando muito bem”, revelou a gestora.