Na próxima segunda-feira (10), chega em Teresina o espetáculo Teatro Eu Consigo, um teatro móvel que leva cultura e arte a várias partes do Brasil. As sessões são gratuitas até o dia 14 e serão realizadas no Parque da Cidadania em quatro horários: 8h30, 10h, 14h e 15h30.

Visando inspirar meninos e meninas a serem grandes profissionais na área da tecnologia, o Teatro Móvel é uma realização da Magma Cultura e do Ministério da Cultura e, na capital piauiense, recebe o apoio da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. “Eventos como esse são de grande importância pois fomentam e difundem a cultura para pessoas de todas as faixas etárias, engrandecendo ainda mais o teatro na nossa cidade”, comenta o gerente de promoção cultural da FMC, Paulo Dantas.

Com apenas dois anos, o projeto já viajou para mais de 15 cidades. Ao todo, foram realizadas mais de 230 apresentações artísticas para mais de 11 mil participantes. Este ano, o teatro passará por 10 municípios de 10 estados, tendo como foco a comunidade local, estudantes da rede pública, grupos de idosos, entidades beneficentes e associações de pais e amigos dos excepcionais (Apaes).

Todas as apresentações acontecem dentro de um auditório móvel, adaptado com palco e podendo acomodar até 32 pessoas. Além das peças, serão realizadas rodas de conversas com os atores.