Nesta terça-feira (11), os gestores Colab da Prefeitura de Teresina (PMT) se reuniram no auditório da Casa da Cidadania (CENAJUS), para alinhar dados quantitativos sobre o número de atendimentos e a qualidade na resolução das demandas do aplicativo. O objetivo da PMT é concluir as solicitações antigas e aumentar a taxa de resolução.

A ideia de analisar os dados em pontos quantitativos de atendimento e o tempo de abertura das demandas, busca dar respostas ao cidadão que utiliza o aplicativo, para que o mesmo não fique muito tempo aguardando as atualizações. A qualidade das respostas também foi um dos temas discutidos. Através de inteligência artificial nas redes sociais, é realizado uma pesquisa a partir dos comentários de usuários, classificados como positivos, neutros ou negativos, visando melhorar a comunicação com o cidadão.

Guilherme Andrade, coordenador de operações externas do Colab, destaca a importância de reuniões pontuais com os gestores. “Os saldos das reuniões são sempre positivos, pois colocamos todos os envolvidos no projeto para conversar e resolver problemas, seja de fluxo ou de dúvidas. A Prefeitura de Teresina tem uma capacidade de atendimento muito boa e a perspectiva é sempre de melhoras”, disse.

“Estamos realizando um trabalho para melhorar o atendimento ao cidadão teresinense. Alinhamos nossas metas, discutimos, tiramos dúvidas e buscamos melhorar cada vez mais para que possamos oferecer os melhores serviços aos usuários. Além disso, faremos divulgações nas escolas para mostrar as facilidades que o aplicativo oferece para resolução de problemas estruturais na cidade”, concluiu Igor Mendes, gestor Colab da Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação.

Colab

O Colab é uma ferramenta utilizada pela população para comunicar os problemas do seu bairro ao poder público, criando uma ponte entre o cidadão e a Prefeitura, de forma que o cidadão possa colaborar mandando informações com fotos de problemas como buraco nas vias, imóveis abandonados, postes de iluminação com defeito, entre outras coisas que são recebidas pela ouvidoria da Prefeitura. Ao serem avaliadas, essas demandas são encaminhadas para os órgãos responsáveis. O download é gratuito e está disponível para celulares Android e IOS.