Renato Bezerra

O prefeito Firmino Filho participou na noite deste terça-feira (11) do lançamento da terceira edição da ExpoTeresina, o maior evento junino do Piauí, que acontece no período de 21 a 30 de junho, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. No evento acontecerão shows com bandas nacionais e locais, vaquejada, leilões, feira dos municípios, festival de quadrilhas e diversas outras atividades.

Para o prefeito, o evento é uma oportunidade de mostrar todo o potencial agropecuário do Estado, bem como celebrar as festividades juninas na capital. “Essa será a terceira edição da Expoteresina. A racionalidade  da exposição é muito clara. A grande exposição do Piauí é a Expoapi, que acontece no final do ano. A necessidade de nós termos uma exposição no inverno ou final do inverno era imperiosa, precisávamos dar uma destinação, uma ocupação a esse Parque de Exposições, não faz sentido termos essa grande estrutura sendo ocupada apenas uma vez ao ano. É necessário ocupar bem. A localização da Feira junto do período junino dá uma outra oportunidade para que a gente tenha um novo espaço para celebrar as festividades juninas na cidade de Teresina”, afirmou Firmino.

Firmino destacou que a  primeira edição já foi um sucesso, que a segunda edição já avançou muito em termo de participação, em termos de exposição, e que não têm tenho dúvidas de que  com o empenho de todos os envolvidos, a terceira edição será de mais um sucesso. “Uma alegria fazer esse lançamento oficial dessa bela festa para que possamos conhecer todo o nosso potencial agropecuário e celebração junina. A ExpoTeresina pertence a todos nós e congrega todos os produtores para mostrar o que é feito na nossa região, ressaltou.

André Nogueira, presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), lembrou que a ExpoTeresina é uma oportunidade de mostrar as potencialidades do Estado.

“Temos em Teresina a missão de levar do bom exemplo do agronegócio do nosso Estado. O que fazemos na Expoteresina é mostrar o que temos de melhor, nossas potencialidades, atrair investidores, fazer com que novas pessoas entrem na atividade. Temos o que há de melhor em diversas raças. Todo mundo olha pra Teresina de forma especial quando se fala no manga larga machador, temos na ovinocaprinocultura os melhores exemplares do Brasil, com campeões nacionais. Temos o que todo pecuarista do Brasil deseja, o melhor material genético. E isso que mostraremos na ExpoTeresina”, disse.