Seguindo o planejamento de asfaltamento de quadrantes de bairros, a Prefeitura de Teresina concluiu o asfaltamento de todo o bairro Renascença I, na zona Sudeste da capital. Ao todo, foram 2,4 km de vias asfaltadas, somando investimentos de, aproximadamente, R$ 514 mil com recursos provenientes do próprio município, do Orçamento Popular e Emendas Parlamentares.

De acordo com Daniel Pereira, coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), a gestão municipal tem investido em obras que visam um direcionamento justo na escolha de vias para receberem pavimentação.

“É uma maneira de sermos justos com a comunidade. Em vez de contemplarmos uma única via em um bairro e outra via em outra região, nosso planejamento agora contempla bairros inteiros. Investimos cerca de R$ 514 mil para asfaltarmos 12 ruas no bairro Renascença I, contemplando 2,4 Km de vias, e agora ele está completamente pavimentado”, explicou o coordenador.

No bairro Renascença I foram contempladas as seguintes ruas: Maria do Socorro Maia, José Paulino Filho, Santa Filomena, rua das quadras 29 e 30, ruas das quadras 26 e 27, Rua Santa Rita de Cássia, Sagrado Coração de Jesus, Hermógenes Carvalho, Lindomar Dutra, ruas das quadras 27 e 28, Rua Senador Valdemar Santos e a Rua 16, no Loteamento Cidade Verde.