A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), realiza nesta quarta-feira (12), às 8h, na Praça da Bandeira, a cerimônia de lançamento da campanha de enfrentamento ao trabalho infantil.

A abertura do evento será realizada pelo grupo Novos Meninos, que irá apresentar o jingle da campanha. Logo depois acontece a tribuna “Criança e Adolescente Livre Pra Sonhar”, a divulgação de uma carta aberta à comunidade piauiense e o encerramento, por meio de dinâmica intitulada “Balão dos Sonhos”. O evento conta com o apoio do Fórum Estadual Do Trabalho Infantil, do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Teresina e do Fórum Estadual de Abuso e Exploração Sexual do Piauí.

Ainda como parte da programação do dia, representantes das escolas e instituições da capital piauiense participarão do concurso literário em alusão à campanha, cuja temática, “Criança não deve trabalhar, infância é pra sonhar”. A apresentação dos trabalhos deve acontecer do dia 12 à 19, sendo no dia 27 a solenidade de anuncio dos ganhadores do concurso. Apoiam o projeto o Centro de Juventude Santa Cabrini, assim como as Escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina.

O dia 12 de junho é mundialmente reconhecido como o dia em honra o enfrentamento ao trabalho infantil. A data busca sensibilizar e trazer para o conhecimento popular, as graves consequências para o desenvolvimento escolar e social causadas pelo trabalho infantil.

A programação da campanha, assim como a cobertura dos eventos, pode ser acompanhada por meio do site e das redes sociais da Semcaspi e da Prefeitura de Teresina.