Ascom/Semec

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) inspira atividades educativas nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina. Os estudantes aprendem sobre as principais leis de trânsito e valores como respeito e tolerância.

Na Escola Municipal Eurípedes de Aguiar, zona Norte de Teresina, estudantes do 6º ao 9º ano se envolveram no Projeto “Trânsito Seguro”, e participaram de uma palestra educativa com o objetivo de conscientização além de chamar a atenção aos riscos no trânsito em particular à moto.

Um agente da STRANS explicou sobre a importância de respeitar a sinalização, uso do capacete, no caso de moto, e uso do cinto de segurança, no carro. Também foi abordado sobre a idade mínima para dirigir ou pilotar qualquer transporte e sobre a importância da habilitação.

“A sensibilização com os alunos é para conscientizar mesmo, informar os jovens para que sejam impactados com os perigos do trânsito quando não há respeito às regras. Eles já vivenciam situações reais em casa e podem levar essas informações aos pais, quem sabe construindo um trânsito mais seguro”, afirma Audea Lima, coordenadora de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Educação (Semec).