Ascom/Lagoas do Norte

Apesar de toda beleza e cuidado com a conservação do Parque Lagoas do Norte por parte das equipes de manutenção, algumas pessoas ainda insistem em depositar lixo de forma irregular em certos locais. Essa reincidência esta sendo combatida o cultivo de mudas. Nesta quarta-feira (12), com a ajuda dos moradores do local, foi realizado o plantio de dez mudas de palmeira.

O Parque Lagoas do Norte conta com equipes de manutenção constante. Entre os serviços realizados estão a poda, capina e coleta do lixo. O diretor Jorgenei Moraes ressalta que a direção do parque já realizou, somente este ano, sete limpezas no local. “Diante de tanta reincidência, a direção resolveu adotar uma medida de preservação”, comenta.

O envolvimento da comunidade também tem como objetivo provocar o sentimento de cuidado com a fauna e a flora próprias do parque.

Segundo Jorgenei, a ideia é que as pessoas passem a cuidar mais do parque não apenas em relação ao lixo, mas também no sentido de se apropriarem do local e terem suas próprias iniciativas de plantio, de aguar essas mudas e, assim, criar um microclima para minimizar a sensação de calor. “Esperamos que esses lixões acabem aqui no entorno do parque. Contamos com a colaboração de toda a comunidade nessa conservação”, finaliza.