A Prefeitura de Teresina conclui ainda esta semana o asfaltamento de toda a Vila Confiança, localizada no bairro Monte Castelo, zona Sul da cidade. A obra contempla 19 vias com investimentos de cerca de R$ 1 milhão, provenientes de recursos próprios do município.

“Este ano fizemos o recapeamento da Av. Valter Alencar, que tem um intenso fluxo de carros e já estava bastante desgastada. Seguindo o nosso planejamento de quadrantes dos bairros, também ampliamos a malha asfáltica nessa região, asfaltando todas as ruas da Vila Confiança”, explica Daniel Pereira, coordenador de Asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).

“Essa é uma área de grande fluxo de veículos por conta das emissoras de TV, prédios e comércios localizados na região e por ligar duas avenidas muito importantes: a Valter Alencar e a Gil Martins. Ao todo, estamos asfaltando 3,3 km de vias”, explicou o coordenador.

Ainda segundo Daniel, ao fim da obra, todas as seguintes ruas estarão asfaltadas: Rua Quintino Bocaiuva, Rua José Borges, Rua Buriti dos Lopes (trechos 1, 2 e 3), Rua Domingos Monteiro (trechos 1 e 2), Rua Prof. Alceu Brandão (trechos 1, 2 e 3), Rua Beneditinos, Rua Raimundo Soares Miranda, Rua Tupi, Rua Argentina, Rua Godofredo  Freire, Rua Porto, Rua Projetada 1, Rua Projetada 2 e Rua Projetada 3.