Quatro unidades esportivas localizadas na zona Leste de Teresina passarão por reformas em breve. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal, após vistorias nos locais acompanhado do secretário municipal da Juventude, José Filho. As unidades ficam localizadas nos bairros Planalto Ininga, Satélite, Vila Firmino Filho e Parque Mão Santa.

A ideia, de acordo com o secretário, é que os espaços sejam recuperados para dar mais estrutura à população que frequenta. “São quadras e campos que precisam de reparos para que as pessoas voltem a frequentar. Algumas estão bem deterioradas e vamos fazer a recuperação para que a comunidade possa usufruir desse espaço com mais qualidade”, pontuou o secretário Miguel Rosal.

Nos espaços serão colocados iluminação e alambrados novos, pista para corrida e caminhada, além da instalação de uma academia da terceira idade (ATI). A solicitação das reformas foi de iniciativa da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) e a data de início das obras ainda será definida. “Acredito que até o início de agosto iniciaremos as ações de recuperação das praças”, afirmou o secretário da Semel.

Para o secretário da Semjuv, Zé Filho, após a recuperação dos espaços, os jovens irão voltar a frequentar as quadras e campos, realizando torneios e movimentando a comunidade. “ Os nossos jovens gostam desse tipo de iniciativa e o que queremos é que eles tenham um local adequado para a prática de atividade esportiva e de lazer também”, finaliza.