Ascom/ SEMEC

Com uma rotina de leitura organizada e intensa, a Escola Municipal São Sebastião realizou a II Mostra do Projeto Leitura em Foco, exibindo os avanços alcançados com as atividades do primeiro semestre letivo. Dramatizações e declamações de poesia tornaram o momento ainda mais especial.

As apresentações revelaram o que foi produzido em sala de aula, uma forma de acompanhar o desempenho dos alunos na habilidade de leitura. A atividade também incentivou a aproximação com os livros e valorizou o trabalho que vem sendo construído pelos professores.

De acordo com o diretor Luís Carlos, é perceptível a evolução dos alunos desde a I Mostra. “Os alunos que apenas liam no primeiro evento, agora trouxeram produções próprias, ou seja, leem tão bem quanto escrevem”, destaca. O gestor conta que há uma agenda do projeto para o ano inteiro. “Atividades assim nos ajudam a perceber os avanços dos alunos e a motivá-los, porque a turma gosta de compartilhar o aprendizado. Festejamos os ganhos e deu até um fôlego para continuar os trabalhos”, disse Luís Carlos.