Ascom/Semec

O comitê das escolas municipais que funcionam em tempo integral se reuniu nesta quinta-feira (11), no Centro de Formação Odilon Nunes, para compartilhar os resultados dos últimos simulados e da Prova Teresina. O sentimento em comum é de expectativa para alcançar as metas projetadas para o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Os diretores apresentaram números relacionados ao desempenho dos alunos em língua portuguesa e matemática, especificamente das turmas do 5º e 9º ano do ensino fundamental. Esses são os alunos que participarão da Prova Brasil no final do ano, e os resultados de desempenho mostram como estão em relação às habilidades adquiridas até agora.

“Estamos animados com o aprendizado dos nossos alunos e trabalhando para crescer nos próximos meses, sabendo que o nível de dificuldade vai aumentando”, declara Renato Silva, diretor da Escola Municipal Professor José Camillo da Silveira Filho, no bairro Planalto Uruguai.

O secretário municipal de Educação Kleber Montezuma assistiu as apresentações atento aos níveis de proficiência em que cada aluno se encontra e orientou os diretores a desafiar os alunos com leitura diária. “Eles precisam ler todos os dias, ler em voz alta e falar sobre as dificuldades que encontram. Também precisam praticar esporte, desenhar, realizar atividades que descansem a mente. Assim vamos conseguir alcançar os objetivos planejados”, finaliza.