Ascom/SDU Sul

A segunda edição do Meu Bairro é Limpeza acontece neste sábado, dia 13, na Praça da Integração do Parque Piauí. Uma das ações previstas para o dia é o recolhimento de material que os moradores não usam e estão jogados nos quintais, podendo servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Para que isso seja possível, está sendo solicitado a todos os moradores do Parque Piauí que juntem todos esses materiais inservíveis e coloquem em suas calçadas. As equipes da SDU Sul vão começar a fazer o recolhimento no início da manhã.

“Vale lembrar sempre que esse trabalho de combate à dengue, zika e chikungunya precisa acontecer com a união de todos. Não adianta fazermos a limpeza das ruas se as pessoas não ajudam dentro de casa. Cada um tem que fazer sua parte e o Meu Bairro é Limpeza é uma ótima oportunidade de reforçarmos isso. Além das ações, teremos neste dia muitas informações valiosas e atividades que destacam essa necessidade”, explicou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

Também no dia do evento, na Praça da Integração, a partir das 8h, haverá uma série de atividades relacionadas à educação ambiental, saúde, recreações, atividades de cultura e lazer e muito mais. Essa segunda edição do evento está sendo coordenada pela SDU Sul em parceria com a Semel, Semec, FMC, Semcom, FMS, Coordenadoria de Arborização, Semgov, Semduh e Semam.

A Coordenadoria de Arborização vai distribuir gratuitamente aos participantes 800 mudas de plantas, entre elas de ata, manga, mamão, ipê roxo, palmeira havaí, jaca e outros.