Ascom/FWF

Moradores do Residencial Portal da Alegria VI B, localizado na zona Sul da capital, estão aptos a ingressar no mercado de trabalho após conclusão do curso de agente de portaria. O curso, encerrado nesta semana, é ofertado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), e ainda da Fundação Padre Antônio Dante Civiero (FUNACI).

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, o curso está inserido no Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda, e é financiado pelo Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). “Ao todo, 200 moradores do Portal da Alegria estão tendo acesso aos cursos profissionalizantes através desta importante parceria, e em breve outras comunidades da região também serão beneficiadas”, afirma o presidente.

Segundo Tâmara Coimbra, coordenadora do projeto, os cursos possibilitam uma nova oportunidade de renda para as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, já que muitas delas nunca tiveram empregos por falta de conhecimento técnico. “O governo federal fez sua parte realizando o sonho da casa própria, mas ao longo do programa foi observado que para haver uma mudança de vida, as famílias também precisavam melhorar suas rendas, e isso só seria possível por meio de cursos profissionalizantes”, explica.

Todos estes cursos acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados Ana Maria Rêgo (CEU Sul), no Residencial Portal da Alegria. Para participar, o interessado deve acessar o site da Fundação Wall Ferraz (fwf.pmt.pi.gov.br), meio utilizado para a divulgação das novas vagas e novos cursos.