Ascom Semec

Para encerar as atividades escolares da Escola Municipal João Paulo I, os alunos das turmas do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental participaram do primeiro Enduro a Pé Matemático, que aconteceu durante dois dias no Jardim Botânico de Teresina. A ação teve como objetivo mostrar aos alunos que o estudo da matemática pode ser divertido e acontecer em diferentes ambientes.

“Os alunos formaram suas equipes e o desafio era percorrer a trilha seguindo um mapa. Cada mapa apresentava um percurso diferente. Durante a trilha, as equipes paravam em pontos de apoio, recebiam um desafio de raciocínio lógico ou matemático e tinham dez minutos para responder cada desafio proposto. Além disso, deveriam recolher o lixo que encontrassem no caminho. Um pequeno gesto de cuidado com a natureza”, explica Márcia dos Santos, diretora da escola.

A gestora destaca ainda que a atividade foi monitorada pelos pais e professores da escola e finalizada com um lanche. “A garotada adorou a aventura e esperam ansiosas pelo resultado e premiação, que acontecerá no retorno às aulas, no dia 01 de agosto”, disse.