Ascom/Semec

O pódio montado no pátio da Escola Municipal Monteiro Lobato, situada no Residencial Esplanada, foi para estimular alunos nas habilidades de leitura e escrita. O I Torneio Se Liga no Aprendizado premiou meninos e meninas que mais se destacaram nos desafios.

O circuito de dois dias envolveu alunos do Programa Se Liga, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com o Instituto Ayrton Senna para aqueles que estão em distorção idade série e precisam de uma força a mais para acompanhar o ritmo da turma. No circuito, os estudantes produziram palavras, frases e textos em tempo recorde, aprendendo de forma divertida.

De acordo com o diretor da unidade de ensino, Francisco Rodrigues, o torneio foi um sucesso. “Planejamos a atividade para desenvolver escrita, leitura e intepretação dos alunos atendidos pelo Programa, buscando sempre novas formas de motivá-los. Aprendizado e alegria com algo pensando especialmente para essa turma”, disse.