Ascom/Semec

Já é tradição a vasta programação de inaugurações no mês do Aniversário de Teresina. São obras nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana, entre outras. Durante o lançamento da campanha de 167 anos da capital, nesta segunda-feira (5), o prefeito Firmino Filho anunciou pelo menos sete obras que beneficiarão a população por meio da educação.

A campanha “Aqui se faz futuro” mostra as ações inovadoras que a gestão municipal vem desenvolvendo nas mais diversas áreas. O destaque deste ano é o fato de Teresina levar o título de melhor educação pública entre as capitais do país, e os novos investimentos são no sentido de elevar ainda mais os resultados.

“Nesse aniversário estamos mostrando que temos feito o dever de casa, os frutos estão visíveis por toda a cidade. Temos o compromisso de construir uma cidade de oportunidades, e um passo importante para isso é garantir educação pública de qualidade”, disse o prefeito.

Dentro do calendário de inaugurações, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), vai entregar o Centro Municipal de Educação Infantil Ramsés Bahury de Sousa Ramos, no Residencial Deus Quer; a Escola Municipal Ubiraci Carvalho, no Frei Damião; o CMEI Castro Alves, no bairro Angelim e o CMEI Engenheiro Matias Augusto de Oliveira Matos, no Residencial Torquato Neto. Também serão inauguradas as reformas e ampliações da Escola Municipal Marcílio Flávio Rangel, na Santa Bárbara; do CMEI Sagrado Coração de Jesus, zona rural; e a quadra poliesportiva da Escola Municipal Angelim, zona Sul.