As obras do Ginásio Poliesportivo que a Prefeitura de Teresina está construindo no bairro Lourival Parente, zona Sul da cidade, já estão bem avançadas. O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, esteve no local na manhã desta segunda-feira (12) e confirmou com a empresa responsável a previsão de inauguração até o mês de dezembro deste ano.

Em uma área de cerca de 2.000 metros quadrados, o ginásio contará com quadra poliesportiva, banheiros e vestiários masculino e feminino, lanchonete, sala para administração, arquibancadas para 720 lugares (sentados) e estacionamento, entre outras coisas. A Prefeitura está investindo nessa obra cerca de R$ 1,6 milhão, recursos do Governo Federal com contrapartida da administração municipal.

“Sem nenhuma dúvida a cidade vai ganhar mais um belíssimo espaço para a prática de esportes, essencial para nossas crianças, jovens e também os adultos. Ficamos felizes ao ver que o cronograma está sendo respeitado e que devemos entregar mais essa grande obra na zona Sul ainda este ano”, lembrou Paulo Lopes.

No momento, a construtora responsável pela obra está concluindo a instalação da cobertura do local, que deve ficar pronta esta semana. Ao mesmo tempo, outros itens estão sendo trabalhados, como a implantação do piso da quadra e conclusão dos banheiros.