No próximo domingo (18) uma das principais avenidas de Teresina receberá centenas de corredores. É que será realizada a “Volta da Frei – Corrida Padre Florêncio”, na Avenida Frei Serafim, com largada prevista para às 7h. As inscrições para a prova, tradicional no calendário de eventos do aniversário de Teresina, iniciam nesta quinta-feira (15), a partir das 6h.

Ao todo serão 900 vagas. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no site www.xcrono.com.br. O percurso totaliza 5.430 metros, com largada na Avenida Frei Serafim, no cruzamento com a Avenida Antonino Freire, no sentido da Ponte Juscelino Kubistchek. Lá haverá um contorno no primeiro retorno da Avenida João XXIII (acesso para a Avenida Nossa Senhora de Fátima), retornando para a Avenida Frei Serafim, com chegada na igreja São Benedito.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Miguel Rosal, explica que o objetivo da corrida é proporcionar uma integração e também incentivar a prática esportiva. “A Volta da Frei é tradicional no calendário de eventos do aniversário de Teresina. É sempre um evento muito participativo. Ao mesmo tempo em que estamos comemorando o aniversário da nossa cidade, também incentivamos a prática esportiva, sobretudo a corrida de rua, que tem conquistado cada vez mais adeptos em Teresina”, destacou.

Os atletas inscritos no evento poderão receber o kit (composto pelo número de peito e chip de cronometragem) nos dias 16 e 17 de agosto, das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), localizada na Avenida Campo Sales, n º1292. Para retirada é necessário apresentar o documento de identificação. A entrega será feita somente para o dono da inscrição.

Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalha de participação. Já os três primeiros colocados de cada categoria, masculino e feminino, receberão um troféu. Também haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados geral (masculino e feminino), sendo R$ 1 mil para o primeiro colocado, R$ 800,00 para o segundo e R$ 600,00 para o terceiro.

Para os três atletas mais idosos, independente do sexo (masculino ou feminino) que completarem a prova, será oferecida a premiação também em dinheiro de R$ 300,00, R$ 200,00 e R$ 100,00, respectivamente.

Neste ano foi adicionada uma categoria especial, para os atletas que competirem usando o aplicativo MUV – Mobility Urban Values. Os primeiros, segundos e terceiros colocados nas modalidades feminino e masculino, que completarem o percurso usando o aplicativo, receberão um troféu de acordo com sua colocação, totalizando seis troféus (um para cada vencedor nas modalidades Feminino e Masculino) da categoria especial.

Para usar o aplicativo é possível fazer o download no seguinte endereço: https://teresina.muv2020.eu/. Para concorrer a esta premiação, além de correr com o app, o atleta deverá marcar a opção no momento da inscrição.

Clique aqui para ver o regulamento