A zona Leste, uma das regiões mais populosas da cidade de Teresina, possui espaços de lazer com locais para a prática do esporte e convívio social. Com o intuito de manter esses espaços em boas condições para a população, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste inaugurará o campo de futebol do bairro Piçarreira II, também conhecido como “Vermelhão”.

Ao todo, foram investidos R$ 166.546,79, com recursos próprios do município, contemplando a construção de mureta, alambrado em volta de toda a extensão do campo e implantação de grama. Ao lado, dois vestiários foram finalizados, com três boxes cada (dois com chuveiros e quatro com vasos sanitários), além de bancadas de apoio e pias.

“Essa é mais uma obra na área do esporte e lazer que ficamos felizes em finalizar. É uma demanda, principalmente, da comunidade jovem. Mas acreditamos que o espaço integrará a comunidade de um modo geral. Além disso, a equipe de Gerência de Obras concluiu também a construção de dois vestiários, feminino e masculino, para proporcionar maior comodidade aos moradores”, afirma o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

Maria do Socorro, dona de casa e moradora do Parque Universitário, diz estar feliz com a recuperação do local. “Tenho crianças, dois filhos pequenos, e eles usam o campo para lazer. Eles também estão contentes com a finalização dessa obra”, conta.

Zona Leste recebe inaugurações no aniversário da cidade

Como parte da programação do aniversário de 167 anos de Teresina, a Prefeitura está inaugurando obras estruturantes na região. É o exemplo da Avenida Aviador Rossini Morada, inaugurada na última segunda-feira (12).

A avenida tem 3km de extensão. A construção da avenida teve um investimento de R$ 1.602.616,77, recursos provenientes de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal para contemplar a comunidade do grande Vale do Gavião.

“Entre tantos benefícios, essa avenida vai proporcionar uma economia de tempo para a população da região e ligará vários pontos da cidade”, ressaltou o superintendente da SDU Leste, João Pádua, sobre o plano de mobilidade que está sendo executado na zona Leste da cidade.

Ainda neste mês de agosto, a SDU Leste entregará a reforma do campo de futebol do bairro Anita Ferraz para contemplar os moradores locais, com um espaço mais digno para a prática de esportes. A obra teve investimento de R$ 243.264,95 com recursos provenientes do Orçamento Popular.

Haverá ainda a inauguração da Praça da Comunidade Juruá, com investimento de R$ 234.489,63, provenientes do Orçamento Popular, e de uma academia popular para possibilitar o acesso da população à prática de atividade física ao ar livre. O Mercado do Satélite (R$ 729.882,31) e o Centro de Iniciação ao Esporte – CIE – (R$ 3,9 milhões) também estarão entre as obras a serem inauguradas na região.