A Vila Costa, localizada na zona Sul de Teresina, perto do Estádio Albertão, vai ganhar nesta próxima semana uma academia popular. O superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, e o presidente da associação dos moradores, Dário Torres, estiveram na manhã desta segunda-feira (2) na Praça Maria de Lourdes, local onde serão instalados os equipamentos.

Segundo Dário, essa foi uma reivindicação liderada pelo Grupo Alternativo de Mulheres da Vila Costa Rica, contando com o apoio da associação, e que trará muitos benefícios à comunidade. “Nossa praça será muito mais utilizada agora. Os moradores estão muito felizes com uma academia popular bem pertinho de casa. Ninguém vai precisar mais se deslocar para outros bairros para praticar atividade física”, lembrou.

Paulo Lopes disse, ainda, que a base para a implantação dos aparelhos já será iniciada nos próximos dias e que os equipamentos devem começar a ser colocados na próxima semana com outras melhorias. “Vamos aproveitar para aprimorar o jardim da praça e plantar algumas árvores para deixar o ambiente ainda mais agradável”, destacou.

A Prefeitura de Teresina está implantando academias populares em 40 comunidades da zona Sul. As primeiras 20 já estão sendo instaladas e mais 20 já estão em processo de lictação. O investimento total estimado é de R$ 2,4 milhões.

Entre os bairros que já receberam o benefício estão: Parque Piauí, Cristo Rei, Santo Antonio, Macaúba, Portal da Alegria, Conjunto Emílio Falcão e Promorar. No Residencial Dignidade, no Parque Vitória e no Vamos Ver o Sol, já estão sendo instaladas.