Ascom/Semec

O professor Evandro Carlos Ferreira, da Escola Municipal Ofélio Leitão, esteve entre os semifinalistas do XX Prêmio Arte na Escola Cidadã, que destacou projetos inovadores pelo Brasil. A ação transformou a forma como os alunos percebiam o espaço escolar.

O professor Evandro utilizou aparelhos de telefone móvel para desenvolver o projeto “Mobgrafia: experiências com o celular”. A turma do 8º ano montou uma exposição com as fotografias feitas dentro da unidade de ensino, destacando principalmente os elementos da natureza. A proposta era praticar a arte a partir da percepção de luz, cor, textura e expressão.

A ação levou a escola até a última fase do Prêmio, compartilhando a experiência com outras redes de ensino. Pelo destaque, o professor recebeu um certificado, uma obra de arte e um curso online de leitura de imagens e história da arte.

“Chegamos bem perto da premiação principal, mas já valeu muito a experiência. Acredito que projetos assim estimulam os jovens a pensarem sobre identidade e arte, ampliando os conhecimentos. Estamos bastante satisfeitos com os resultados”, concluiu Evandro.