Ascom/SDU Centro Norte

Mais uma nova pavimentação foi iniciada na Vila Nova Conquista, localizada na região do bairro Aroeiras, zona Norte de Teresina. A via contemplada é a Rua da Vitória, que faz parte do investimento em mobilidade urbana da Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, com o objetivo de trazer mais qualidade de vida para os moradores da região.

A Rua da Vitória se encontra na primeira fase de obras e está recebendo pavimentação em paralelepípedo. Na segunda fase, a via receberá calçadas, rampas, e serviços de drenagem superficial, como a construção de sarjetas, canaletas e meios-fios. O investimento total é de R$ 134.161,64, oriundos do Orçamento Popular.

O superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, enfatiza a importância de se investir em pavimentações. “Nossa intenção é promover melhores condições de mobilidade urbana e de saúde na região, afinal, uma rua pavimentada reduz a proliferação de doenças, poeira e lama”, explica o superintendente.

Só em 2019, foram entregues pavimentação em paralelepípedo nas ruas Butantã e Barro Vermelho, todas do Residencial Dilma Rousseff. Também foram concluídas as ruas entre as quadras A e B do Residencial Leonel Brizola, e rua Deus é Fiel na Vila Nova Conquista.

Os recursos para a pavimentação das vias somam cerca de R$1.100.000,00 e são oriundos de Orçamento Popular e Emenda Parlamentar. Serão executadas, ainda, as ruas Morro do Chapéu e Projetada, no Parque Brasil II, Diplomata no Loteamento Asa Norte; 4, 5, 8, 10, e 12 e República no Parque Brasil III, Aricanduva e Brasilândia no Residencial Dilma Rousseff, e as ruas entre as quadras I e J, L e M, P e Q no Residencial Leonel Brizola.