A obra na Avenida Rivadávia Braz, no bairro Angelim, teve importante avanço nos últimos dias com o início da implantação da base para o recebimento da pavimentação asfáltica. A pista de cerca de 1km de extensão cruza todo o bairro, ligando locais como o Residencial Dignidade, Santa Fé, Betinho e Parque Vitória, dentre outros.

O investimento na obra é de aproximadamente R$ 1,25 milhão, recursos disponibilizados através de convênio com a Caixa Econômica Federal, Ministério do Desenvolvimento Regional e contrapartida da Prefeitura de Teresina. A previsão de conclusão é de 150 dias.

“Esta é, certamente, mais uma importante obra de mobilidade urbana que a Prefeitura realiza na zona Sul da cidade. Essa avenida que está sendo construída e receberá toda estrutura necessária representa muita diferença na forma dos moradores da região se deslocarem, facilitando bastante a vida deles, já que vai encurtar caminhos”, avalia Paulo Lopes, superintendente da SDU Sul.

Além da melhoria na mobilidade urbana da região, outro importante ganho é na qualidade de vida das pessoas que residem nas proximidades. Segundo relato dos próprios moradores, com a pavimentação da avenida chegará ao fim um longo período de sofrimento com a poeira que invadia as casas e com a lama durante os períodos de chuvas.