Semcom/Rômulo Piauilino

As obras do Residencial Parque Brasil estão aceleradas e os serviços de drenagem já foram iniciados. As 1.022 unidades habitacionais serão destinada às famílias reassentadas em intervenções do Programa Lagoas do Norte.

O Residencial, contemplado no Minha Casa Minha Vida com investimento no valor de R$1,2 milhão, terá o diferencial de ser o primeiro com drenagem e estação de tratamento de esgoto sanitário inclusos.

“Consideramos que já temos 80% da obra concluída. Estamos na fase de acabamento das unidades, em que já foram instaladas portas, janelas e materiais de cerâmica. No momento, estamos executando os serviços de drenagem e pavimentação do residencial”, explica o superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio.

Além da construção das casas e apartamentos, a área total de aproximadamente 250 mil m² contará com a instalação de áreas verdes, quadras circulares para instalações futuras de equipamentos públicos, fornecimento de água, iluminação, além das ligações de esgotamento sanitário e drenagem da água das chuvas.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro Norte, enfatiza que o residencial além possuir inúmeros atrativos em sua construção, também terá um diferencial no setor de mobilidade urbana.

“Os moradores do residencial terão acesso ao que há de melhor em termos de infraestrutura e ainda terão facilidades de locomoção, afinal, o local fará parte da rota do transporte público. É mais desenvolvimento para a região do Parque Brasil”, pontua Weldon.

As obras iniciaram em setembro do ano passado com cronograma de conclusão em 14 meses. As unidades habitacionais apresentam uma área de 50 m², com sala, cozinha, banheiro e dois quartos, os apartamentos contêm três pavimentos. A entrega da obra está prevista para dezembro de 2019.