Ascom/Semec

Incentivando a leitura de forma divertida e prazerosa, a Escola Municipal Laurindo de Castro, zona rural de Teresina, está realizando atividades diferenciadas envolvendo uma rotina diária de leitura, para incentivar nos alunos o gosto pelos livros.

A professora Raimunda Resende, gestora da escola, explica que colocou no mural um quadro com os dias da semana e como a leitura será praticada em cada dia. “De segunda a sexta-feira os alunos realizam a leitura de acordo com o que está no mural, tem o dia da leitura individual, o dia da coletiva, em dupla e o dia que a criança percorre as áreas da escola para realizar a leitura para a primeira pessoa que encontrar’, explica a gestora.

Raimunda conta ainda que as crianças adoram participar das atividades. “Temos vivenciado momentos mágicos com o projeto, em particular com o dia em que as crianças saem em busca de alguém para a realização da leitura. O projeto foi idealizado pela professora Fabrícia de Oliveira e visa proporcionar uma maior autonomia às crianças na hora de ler”, conclui.