A Avenida Poti, importante via que liga o Poti Velho à Santa Maria da Codipi, está recebendo serviços de capina nesta terça-feira (10). O trabalho está sendo executado pelas equipes de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU) Centro Norte.

A tarefa é realizada a partir da remoção ou corte, rente ao solo, da cobertura vegetal em passeios, canteiros centrais e nas faixas de rolamento das vias, junto às sarjetas, por meios manuais ou mecânicos. De forma periódica, as equipes da GSU passam por diversos bairros da região realizando esse trabalho.

O gerente de serviços urbanos da SDU Centro Norte, Renato Lopes, afirma os trabalhos serão ampliados para as demais vias do entorno. “Iniciamos pela Avenida Poti por ser uma via de grande circulação de carros e pessoas. Aqui os moradores realizam caminhadas e passeiam. Assim que concluirmos os serviços, passaremos por outras vias presentes no entorno da avenida”, conclui o gerente.

A GSU também alerta para que os moradores preservem suas calçadas, evitando proliferação dessas vegetações. Conforme prevê o Código de Postura do Município, através da Lei n° 3610, é de responsabilidade dos proprietários a manutenção das suas calçadas em ótimas condições, evitando passeios obstruídos, danificações e falta de acessibilidade.

Outros serviços

Mais pontos também estão recebendo trabalhos nesta terça-feira (10), com serviços de capina na Avenida Leônidas Melo (Piçarra), poda na Praça dos Eucaliptos (Acarape), serviços com trator roçadeira em ruas do Residencial Jacinta Andrade e varrição em vias do Centro da capital.