Na manhã desta terça-feira (10), a equipe de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) iniciou serviços de capina, varrição e o transbordo do lixo em alguns pontos da cidade. Foram contemplados os bairros Ininga, Piçarreira, Planalto Ininga, Morros, Santa Isabel, Cidade Jardim, Santa Lia, Socopo, Recanto das Palmeiras e São João. A ação faz parte da programação de limpeza que é executada semanalmente pelo órgão.

Para manter a cidade limpa, a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste atua nas ruas e avenidas dos bairros mencionados, além de canteiros centrais e grandes áreas verdes e públicas.

As avenidas Antônio Leitão, Raul Lopes, Horácio Ribeiro, João XXIII, Homero Castelo Branco, Area Leão e as ruas Joca Pires, Alaíde Marques, Domingos de Pádua, James Azevedo, Penha Queiroz, Meridiano são alguns dos pontos que recebem os serviços de limpeza da SDU Leste.

“A Gerência de Limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, afirmou o gerente de Serviços Urbanos, Trajano Nunes.

A ajuda da população também é fundamental para contribuir com as ações de zeladoria da Prefeitura. Pensando nisso, o superintendente da SDU Leste, João Pádua, conclama o cidadão para atuar em conjunto.

“O nosso maior objetivo, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente Pádua.

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido, pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.