A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) realizará, nesta quinta-feira (12), uma palestra para apresentar aos profissionais da construção civil a proposta do Novo Plano Diretor de Teresina. O evento acontecerá no auditório do CREA-PI (Praça do Fripisa), às 18h, e faz parte de um ciclo de debates promovidos pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Piauí (ABENC-PI).

A secretária executiva de Planejamento Urbano da SEMPLAN, Jhamille Almeida, apresentará a palestra. Ela conta que eventos como esse são importantes para atualizar os profissionais da construção civil sobre a nova legislação que vai vigorar na cidade.

“Nossa intenção com essa palestra é apresentar a proposta do novo plano diretor de Teresina para aqueles profissionais que recebem de forma indireta o impacto da nova proposta de legislação. São profissionais que não podemos considerar como construtores ativos, mas consideramos que suas atuações englobam essas diretrizes. Profissionais que, por exemplo, lecionam sobre as diretrizes de uso, ocupação e parcelamento do solo. Outro aspecto importante é que as opiniões e discussões sobre a proposta do plano diretor serão expandidas, e quem sabe, possivelmente incorporadas em uma futura audiência pública sobre o tema”, comenta.

Ricardo Freitas, diretor da Associação Brasileira de Engenheiros Civis Piauí (ABENC-PI), relata que os profissionais associados estão atentos paras as mudanças. “Com a mudança do plano diretor todo o mercado imobiliário se reconfigura. Outras possibilidades de empreendimento e negócios podem surgir. Daí a importância, para que os nossos colegas já estejam familiarizados com as mudanças legislativas”, conclui.