O Estádio Lindolfo Monteiro vai ser a casa dos jogos da Taça Clube Sub-11 de Futebol, que inicia nessa quarta-feira (11). A partir das 18h, o primeiro jogo da competição acontece entre os times Nova Esperança e Escolinha Real, que integram o Grupo 1 junto com o Fênix.

A Taça Clube Sub-11 de Futebol é uma realização da TV Clube em parceria com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) e a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

Antes do jogo, às 17h, acontece a solenidade de abertura da competição com a presença do tetracampeão mundial Ricardo Rocha, que também realiza uma palestra mais cedo no mesmo dia, às 9h, no Palácio da Musica, localizado na Rua Santa Luzia, 1241.

“Hoje teremos a nossa partida inicial entre a Escolinha Real e a Nova Esperança. Esse jogo se inicia às 18 horas, mas antes teremos a abertura para serem apresentados, à torcida piauiense, os clubes que vão jogar. Vamos fomentar de maneira mais pragmática o futebol”, comenta Miguel Rosal, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Pelo terceiro ano consecutivo a competição movimenta a categoria de base e, em 2019, o torneio reúne 36 equipes, divididas em 12 grupos, com três participantes em cada. A grande decisão está marcada para o dia 12 de outubro.

A intenção da SEMEL, com essa parceria, é apoiar e fomentar o futebol das escolas de base. “Acreditamos que só teremos um bom futebol no futuro se essas escolinhas começarem a ser apoiadas. Estamos muito empenhados em realizar essa copa. Estamos muitos empenhados em fazer uma boa administração do futebol”, enfatiza Miguel Rosal.