A próxima edição do projeto Meu Bairro é Vivo acontecerá neste sábado (14), das 17h às 19h, na Praça do Itaperu, localizada na Rua Primeiro de Novembro, próximo ao Centro Educacional Masculino – CEM, na zona Norte.

O Itaperu é o terceiro bairro contemplado com as ações, que, além de diversas atrações culturais, como apresentações de bandas, danças e peças de teatro, contará com oficinas e feiras de artesanato. As atividades do projeto têm como finalidade estimular os moradores a utilizarem melhor as praças e espaços públicos, promovendo a revitalização desses locais.

Entre as novidades da edição está um bazar organizado por um grupo de mulheres empreendedoras, indicado pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), uma das parceiras do projeto. Segundo a coordenadora, Eliene Costa, a ideia continuará para as próximas edições.

O Meu Bairro é Vivo é parte integrante das ações do programa Vila Bairro Segurança, voltado a fortalecer a segurança em espaços públicos nos bairros de Teresina através da inclusão social por meio da promoção de cultura. O projeto é conduzido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) em parceria com outras secretarias e fundações vinculadas à Prefeitura de Teresina.